03 Set 2011 – Trilha – Itupeva 2 « | Trilhas de Bike
03 Set 2011 – Trilha – Itupeva 2

Bikers: Renato e Sandro
Descrição:
De volta aos pedais depois de 3 meses de molho, resolvemos mapear uma trilha nova em Itupeva juntando alguns caminhos já conhecidos devido a competições de MTB e Corridas de Aventura. O resultado final foi uma trilha bem diversificada com um pouco de tudo, 3 Singles tracks, muita subida, pouca sombra, estradas de terra e um pouco de asfalto.
Iniciamos no Shopping Serra Azul e passamos pelo Quality Hotel onde entramos no Circuito do MTB 12 horas, mapeamos um pouco das trilhas que tem por lá (tem muito mais para pedalar) e cruzamos a rodovia afim de passar num dos PCs do Haka Race Itupeva deste ano. Depois disso entramos na mesma estrada onde passa também a trilha de Itupeva, seguindo depois para o ST do Oleoduto da Petrobrás, este com uma subida cansativa e com um caminho complicado no sentido que fizemos, pois como ficamos o tempo inteiro subindo no meio do pasto o pedal fica difícil. Finalizamos (depois de consertar um pneu furado) com a trilha do Mirante, que passa exatamente atrás do Hoppy Hari, tivemos um perdido de alguns bons metros mas achamos o caminho correto e voltamos para o Shopping. Na realidade ainda faltou um pedaço que gostaríamos de ter passado hoje, mas como estava tarde decidimos deixar para outro dia.
É uma trilha gostosa de pedalar com muitos caminhos alternativos para aumentar/diminuir o percurso, pouca sombra, muitas subidas e Single Tracks bem diferentes, vale a pena conhecer.

Detalhes da Trilha

Clique na imagem para ver mais detalhes