29 Nov 2015 – Trilha – Iniciantes – Pedra da Vaca « | Trilhas de Bike
29 Nov 2015 – Trilha – Iniciantes – Pedra da Vaca






40 Bikers


Equipe Trilhas de Bike: Ana Paula (enfermeira), André Azevedo, João Rodrigo, Marcelo Araujo, Mauricio Yoshizumi e Renato Santos.


Esse percurso é muito bonito, que apesar de curto tem uma variedade grande de visual e terreno. Saímos da comunidade do Quilombo e ja de cara temos uma boa subida de 2 KMs, inicialmente dentro da mata e depois passando por um descampado onde, além de muito verde, é possível ver a cidade de Indaiatuba ao fundo. Nesse ponto temos várias pedras de diversos formatos e tamanhos, sendo a mais famosa a “Pedra da Vaca” que dá nome ao percurso, depois passamos por uma descida dentro da mata, que necessita muito cuidado para evitar quedas. Essa parte é conhecida como trilha do Fantasma por ser uma antiga fazenda com um boa quantidade de casas abandonadas (e tomadas pelo mato) ao longo da estrada. Depois temos outra subida mais cansativa com muitas pedras até sairmos nos parreirais (resistam à tentação de pegar uvas :-)), continuando o pedal temos ainda um visual show das matas e criações de gado da região. Aproximadamente no KM 7, fizemos a 1a parada oficial na entrada da fazenda Morungaba e depois de um bom bate papo, alimentação, hidratação e algumas manutenções, seguimos para a parte de asfalto do pedal, passando por dentro do condomínio Colinas do Mosteiro em Indaiatuba que também tem um visual bem legal. Saindo do condomínio temos aproximadamente 1,5 KMs de asfalto bem movimentado (onde todo cuidado é pouco) até chegarmos no Posto de Gasolina onde descemos para a parte final do pedal que são 6 KMs acompanhando o Rio Jundiaí. Nessa parte tivemos um pequeno desencontro com a sinalização do percurso e alguns bikers acabaram passando da entrada e pedalando um pouco mais que o previsto, nada que tirasse a animação da galera. Devido ao desencontro e resgate dos bikers no caminho errado, não fizemos a 2a parada prevista e separamos os grupos para adiantar e, tirando esse desencontro, um pneu furado e um tombo com algumas escoriações, não tivemos problemas com o pedal.


Agradecemos à todos pela presença, animação e alto astral durante toda a trilha e também pelo companheirismo e paciência nas paradas não previstas, causados pelo tombo de um dos bikers e do “perdido” na entrada do rio.


No final ainda tivemos um almoço nota 10 no Restaurante Parada do Quilombo do amigo Laerte que junto com sua equipe estão sempre prontos para acolher e orientar os bikers que desejam pedalar pela região.


É isso aí pessoal, 2015 está acabando e teremos mais uma trilha para encerramento do ano em Jarinú, depois entraremos em recesso para discutir / definir como serão as atividades do Trilhas de Bike em 2016, aguardem novidades.


Grande abraço à todos. Renato Santos e Equipe Trilhas de Bike.

 

Mapa e altimetria do Percurso:

 

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:

Visualizar todas

 
Trilhas de Bike no Facebook
 

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.