08 Nov 2015 – Trilha Especial – Miracatu « | Trilhas de Bike
08 Nov 2015 – Trilha Especial – Miracatu






37 Bikers


Equipe Trilhas de Bike: Daniel Selegrine, Helio Godoy, João Rodrigo, Julio Domingues, Marcelo Araujo, Mauricio Yoshizumi e Renato Santos.


Apoio Prefeitura de Miracatu e Comunidade de Pedro Barros: Sergio Nedao, Elvis Gambelim, Adão Barbosa, Flavio Virginelli, Pedro Mota e bikers locais.


Pelo segundo ano consecutivo escolhemos a cidade de Miracatu para fazer a nossa trilha especial, o percurso show, as cachoeiras e a integração com a comunidade local fazem deste pedal parte mandatória do calendário anual do grupo. Novamente contamos com o apoio do pessoal da Prefeitura de Miracatu, Pedro Barros e do grupo de bikers local para ajudar na preparação e execução da trilha.


A trilha começou meio conturbada além do tempo fechado, da chuva fina, ainda tivemos um perdido do ônibus que custou uma atraso de quase 1 hora no planejamento inicial, passamos em Pedro Barros para deixar os carros e pegar os bikers que optaram por ir por meios próprios e seguimos para Miracatu onde chegamos pouco depois das 10:00, horário previsto para a saída do pedal. Depois de uma rápida preparação e verificação das bikes, orientações de segurança e de como seria o pedal, saímos com pouco mais de 30 minutos de atraso, como o tempo estava fechado, com chuva e o calor ameno, conseguimos recuperar o tempo perdido já no caminho para a cachoeira do Faú, local da primeira parada, se não fosse uma boiada no meio do caminho dava para ter chego antes ainda.


Na cachoeira paramos para a alimentação e hidratação, além do convidativo banho para tirar a lama da roupa, mas nem todos tiveram coragem de enfrentar a água gelada do Rio Faú, depois de uns 30 minutos parados, começamos a ajeitar as coisas para continuar no pedal voltando pelo mesmo caminho por cerca de 6 KMs até a entrada da estrada que vai para Pedro Barros, até aí o pedal foi tranquilo, a estrada é bem aberta e tomando cuidado com o movimento de carros não tem praticamente dificuldade nenhuma, as poucas subidas são bem leves.


Essa segunda estrada já é praticamente deserta, apertada e (devido às chuvas recentes) com muita lama e poças d’água, no começo é bem tranquilo até chegar nas únicas subidas do percurso onde a estrada vai fechando até virar um Single Track. No começo estava até tranquilo, até chegarmos na árvore quebrada, onde gastamos muito esforço e suor para liberar o caminho para o carro de apoio, mas foi tudo em vão pois logo à frente tinha mais alguns galhos que bloqueavam totalmente o caminho. Nessa parte perdemos um bom tempo, até coordenarmos tudo, retornar o carro de apoio e passar todos pelo lamaçal perdemos quase 1 hora, em parte até foi bom porque muitos aproveitaram para curtir a cachoeira do Mel, onde estava prevista a segunda parada mas, devido ao carro de apoio ter que dar a volta, acabamos seguindo o pedal até o Apiário Galvão, onde fomos recebidos pelo pessoal, abastecemos a água e degustamos o mel recolhido no local, tudo de primeira qualidade.


A parte final do pedal acabou minando alguns bikers que foram para os carros de apoio disponibilizados pela Prefeitura, mas a grande maioria enfrentou o pequeno sobe e desce final sem desanimar, o visual e o cheiro do churrasco ajudaram bastante.


Foi um pedal bem cansativo, o terreno molhado e com bastante lama além de ser uma diversão à parte, cobraram mais esforço dos bikers, mas todos tiraram de letra, sempre com animação e alto astral, no final o excelente almoço com costela de chão e um porco inteiro no espeto coroaram o evento.


Agradecemos à toda a equipe que participou dos preparativos por parte da prefeitura, da comunidade de Pedro Barros, bikers locais e claro à nossa equipe que teve bastante trabalho para coordenar toda a dinâmica e surpresas do percurso.


Ano que vem teremos novos percursos em Miracatu, com previsão até de termos 2 trilhas uma no primeiro e outra no segundo semestre, afinal para quem gosta de MTB o lugar é nota 10.


Grande abraço e até a próxima – Equipe Trilhas de Bike.

 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:
 

 

Fotos:
 

Visualizar todas

 

Trilhas de Bike no Facebook
 

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.