24 Out 2015 – Trilha – Nazaré Paulista – Iniciantes Noturna « | Trilhas de Bike
24 Out 2015 – Trilha – Nazaré Paulista – Iniciantes Noturna






Total – 55 Bikers


Equipe Trilhas de Bike:
Ana Paula (enfermeira), João Rodrigo, Marcelo Araujo, Mauricio Yoshizumi, Renato Santos e Sergio Martins


Depois de duas pedaladas noturnas no Armazém do Limoeiro, resolvemos trocar de ares em 2015 e escolhemos a cidade de Nazaré Paulista, tendo como ponto de partida a Pousada Fazendinha um excelente lugar para passar o final de semana aproveitando as belezas naturais da região, trilhas a pé, a represa, ou seja, tudo que a região tem de melhor.

A trilha começou com um pouco de atraso porque o trânsito da Marginal estava pesado e boa parte do grupo sofreu para sair de São Paulo, depois do check-in e das intermináveis orientações do Renato sobre o pedal, saímos por volta das 19:00 e mesmo assim ainda tivemos uns 40 min de luz natural. Fizemos a já famosa parada na 1a ponte para a foto oficial e depois seguimos pelas estradas desertas que circundam a represa. Devido ao tempo frio, garoa fina e por ser um pedal noturno, o ritmo foi bem mais leve que o normal, tudo para evitar que o pelotão dispersasse muito, ficasse muito tempo parado, ou fosse devorados pelos mosquitos. Fizemos a parada oficial nas cachoeiras, infelizmente por ser à noite não foi possível curtir todas as belezas do local.

Depois de uns 20 minutos seguimos o pedal passando pelo ponto onde costumamos parar na represa para um banho mas, por algum motivo, ninguém quis dar um mergulho. Depois seguimos por 1 KM de asfalto e paramos na 2a ponte, já iniciando a volta do pedal. Nesse ponto separamos o grupo em 2 pelotões, um com o pessoal que estava com pressa ou queria um pouco mais de ritmo e outro para o pessoal que ia mais de leve, a estrada já era aberta e possibilitava esta divisão.

O pedal terminou por volta da 21:15 com o desafio da subida final até o estacionamento da Pousada, nada que um pouco de esforço e uma certa técnica não resolvam, depois de guardar o material ainda tivemos um jantar de primeira preparado no fogão a lenha esperando por nós.

Foi um pedal muito legal, com todos entendendo a proposta do grupo de manter o pelotão unido e tomando cuidado para evitar acidentes. Pedalar a noite é muito legal mas necessita de mais atenção, não só no caminho pela visibilidade baixa, mas com todos que estão pedalando juntos, uma paradinha sem aviso pode causar um engavetamento. Felizmente todos os incidentes que tivemos foram leves e contornados/gerenciados pela equipe de apoio.

Agradecemos à todos os participantes pelo alto astral, animação e paciência durante toda a atividade, as orientações foram seguidas e tivemos um pedal 100%. Para o ano que vem já estamos planejando aumentar o número de pedaladas noturnas.

Grande abraço e até a próxima. Equipe Trilhas de Bike.

 

Mapa e altimetria do Percurso:

 

Vídeo:

 

Fotos:

Visualizar todas

 
Trilhas de Bike no Facebook
 

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.