20 Set 2015 – Trilha – Itu – 24 KMs « | Trilhas de Bike
20 Set 2015 – Trilha – Itu – 24 KMs






64 Bikers


Equipe Trilhas de Bike:
Helio Godoy, Julio Conde, Marcelo Araujo, Mauricio Yoshizumi, Priscila Conde e Renato Santos


Um percurso novo na cidade de Itu, onde procuramos uma trilha para iniciantes mas devido à uma alteração de caminho(o proprietário de uma das fazendas proibiu o acesso), fizemos uma modificação que aumentou a quilometragem final para 24 KMs, assim tivemos que mudar a classificação da trilha para intermediária, pois não atendia os requisitos de uma trilha média e estava muito pesada para ser de iniciantes.

Devido à quantidade de carros que temos nos comboios, está dificil achar pontos de apoio disponíveis, em Itu costumávamos deixar no Itu Plaza Shopping mas o pessoal começou a dificultar um pouco as coisas, então optamos por um estacionamento na Av. Francisco Ernesto Fávero, que tem várias vagas disponíveis e no ponto onde paramos tem uma praça bastante movimentada.

Depois do check-in inicial e do briefing com várias dicas sobre segurança e o percurso, começamos o pedal com um pouco de asfalto dentro da cidade. Depois de aproximadamente 2 KMs entramos nas estradas de terra da região, sempre com um visual muito interessante pois é possível ver ao longe os morros da região de vários pontos do percurso. Na primeira parada no KMs 6,5 já tivemos algumas “baixas” no grupo pois o calor estava realmente forte e a poeira do percurso complicava ainda mais. Todo o pessoal foi devidamente atendido e orientado pelo João, enfermeiro do grupo, felizmente não tivemos nenhum problema mais grave.

Depois da 1a parada entramos na parte mais deserta da trilha na conhecida “Estrada do Lobisomem”, uma estrada de terra que acompanha uma plantação de Eucaliptos, depois de uma boa subida, temos uma descida bem técnica, onde todo o cuidado e atenção é pouco, muitas erosões e areia, complicam e dificultam a descida. Passado o ponto mais crítico entramos numa fazenda, onde pedalamos dentro do pasto da mesma, acompanhado por vacas e um visual muito bonito. A segunda parada foi planejada para a saída da fazenda, onde depois de um descanso merecido, hidratação e a foto oficial e voltamos ao pedal, agora por estradas um pouco mais movimentadas, sem muito desnível até o bar Pinheirinho onde fizemos a 3a e última parada.

A partir daí o ritmo do pedal ficou a cargo de cada um, devidamente orientados do caminho e das regras de segurança, liberamos o pessoal para os 6 KMs finais cada um no seu ritmo, claro sempre com a orientação de alguém do grupo.

Fim de pedal, foram 24 KMs de muito calor, poeira, suor e MTB. Agradecemos a todos os participantes pelo alto astral, animação, paciência e companheirismo durante toda a atividade. Mais uma trilha onde “Valeu cada minuto”.

Grande abraço e até a próxima.
 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:

Visualizar todas

 
Trilhas de Bike no Facebook
 

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.