16 Ago 2015 – Trilha – Jarinu – Recanto da Xita « | Trilhas de Bike
16 Ago 2015 – Trilha – Jarinu – Recanto da Xita






48 Bikers


Equipe Trilhas de Bike:
Ana Paula, Daniel Selegrine, Helio Godoy, Marcelo Araujo, Mauricio Yoshizumi e Renato Santos


Um percurso novo no Recanto da Xita em Jarinu, um lugar muito especial, para levar a criançada e curtir a natureza. Depois de um café da manhã nota 10, saímos para o pedal que teve uma primeira parte bem tranquila, estradinha deserta, muita natureza, algumas descidas um pouco técnicas devido às pedras, visual bacana enfim, tudo que um bom MTB precisa.

Depois da primeira parada para descanso, hidratação e a foto oficial, seguimos por uma estrada um pouco mais movimentada, mas nem por isso o visual foi diferente, muitas chácaras e Haras pelo caminho. Depois de pouco mais de 9 KMs voltamos à Rodovia Máximo Zamboto por uns 200m até a entrada do condomínio onde separamos as duas turmas.

Para nossa surpresa praticamente metade do grupo optou por fazer o percurso reduzido que, devido ao pessoal não seguir as orientações do guia, acabou ficando bem mais pesado do que o previsto, pois alguns bikers passaram o guia e perderam a entrada do caminho, e por isso todos tiveram que que fazer praticamente uma escalada final para chegar no Recanto, o importante é o que alto astral foi até o fim.

O pessoal do percurso mais longo também teve seus perrengues, uma dica furada do guia resultou num atraso de uns 30 Min e mais 2 KMs (boa parte de subidas) na conta de pessoal que estava no pelotão de trás. Depois de voltarmos ao caminho original, encaramos a temida subidona, um single track show e mais um passeio pelo pasto para então voltarmos ao recanto.

Parabéns a todos os guerreiros que enfrentaram o tempo quente, a poeira, o sol e o suor em mais essa aventura, apesar de todos os “percalços” começamos o 2o semestre com o pedal-direito.

Grande abraço e até a próxima.
 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:
** Clique na foto abaixo para ver o album completo

 
Trilhas de Bike no Facebook
 

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.