17 Maio 2015 – Trilha – Cantareira+DIB – Média « | Trilhas de Bike
17 Maio 2015 – Trilha – Cantareira+DIB – Média






Equipe Trilhas de Bike: Aline Rodrigues, André Azevedo De Souza, Daniel Selegrine, Helio Godoy, Julio Conde, Marcelo Araujo, Maurício Godoi, Mauricio Yoshizumi e Renato Santos.


A Trilha

Uma trilha que me surpreendeu pois tínhamos feito o mapeamento 2 semanas antes e o percurso estava muito molhado e técnico, porém, com a falta de chuva dos últimos dias tivemos uma grata surpresa, uma trilha tranquila, sem muito movimento, com o Single Track perfeito, sem muita lama, e com pontos onde era possível pedalar e curtir o que o MTB tem de melhor.

Começamos o pedal já de cara com uma boa subida até mais ou menos a metade da Serra, depois de uma parada para descanso, descemos em direção ao Buffet Callegari para evitar o movimento da Estrada da Roseira, mais algumas boas subidas chegamos na entrada da pedreira do DIB onde fizemos a 2ª parada para reunião do pessoal e hidratação. Depois de mais um descanso merecido, seguimos a escalada da pedreira que cobra muito suor para vencer as pedras e desafios da parte inicial da subida, só com muita técnica e preparo é possível chegar ao final da subida sem descer da bike. A segunda parte antes da entrada do ST já é mais tranquila e um pouco de esforço é suficiente para chegar. O visual de cima da pedreira compensa o esforço.

Depois da foto oficial entramos no Single Track que estava muito legal, apesar de um pouco cavado pelas motos, mas mesmo assim não estava muito molhado, tirando alguns pontos de lama eterna o restante do percurso estava bem pedalável. Depois da diversão do ST, seguimos no percurso por mais um pouco de estrada de terra, uns 2 KMs de asfalto e então a parte final com boas descidas onde todo o cuidado é necessário, porque as pedras soltas e os sulcos cavados pelas águas da chuva tornam a descida tão desafiadora quanto a subida.

Por fim voltamos ao Restaurante Recanto Mineiro da Serra, para um almoço nota 10 com direito a música ao vivo e até um Boi no Rolete.

É isso aí pessoal um pedal muito legal com uma galera show, apesar do quórum reduzido. Conseguimos fechar o pedal dentro das 4 horas previstas, sem acidentes, pouca manutenção, lama, tempo ideal para um bom pedal, nem muito frio nem calor e sem muito sol, enfim, valeu cada minuto.

Grande abraço e até a próxima.

 

Mapa e altimetria do Percurso:

 

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:
** Clique na foto abaixo para ver o album completo

 
Trilhas de Bike no Facebook
 

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.