15 Mar 2015 – Trilha – Volta do Japi « | Trilhas de Bike
15 Mar 2015 – Trilha – Volta do Japi







Equipe Trilhas de Bike: Ana Paula, André Azevedo, Cesar Stancampiano, Daniel Selegrine, Helio Godoy, Julio Conde, Marcelo Araujo, Mauricio Yoshizumi, Priscila Conde e Renato Santos.

A Trilha:

Esse sem dúvida é um percurso especial, boas subidas, mudança de visual, bons desafios para quem gosta de uma boa trilha de MTB e melhor de tudo, sempre pegamos chuva :-).

As chuvas dos últimos dias já previam um percurso interessante, no melhor estilo do Trilhas (se chover, ficaremos molhados / se tiver lama, ficaremos sujos). Mas por motivos de segurança, antes de seguir para o Japiapé, passamos na maior parte do percurso para ver como estava o terreno. Para nossa sorte mesmo com o excesso de chuvas o terreno estava “lavado”, sem muita lama, mas com muita pedra solta e sulcos cavados pela água, nada que um cuidado maior nas descidas não resolvesse e claro, um esforço maior devido ao terreno escorregadio.

Pedal “autorizado” começamos com os 2 KMs iniciais de asfalto antes de entrar nas estradas de terra do Japi, seguindo por um caminho pouco conhecido com duas boas subidas, sendo que a segunda sempre derruba 80% do pessoal (dessa vez eu fiz parte da lista). Continuamos com um pouco de asfalto e um Single Track curto mas que dá sentir bem o MTB na veia. Saímos então no bairro Santa Clara onde encaramos a interminável subida dos 3 KMs, com bastante lama e pedras soltas pela chuva, no fim todos terminaram bem, alguns empurrando a bike, mas faz parte.

Depois de uma parada para a hidratação e a foto oficial, começamos a descida da serra até a cachoeira para um banho refrescante e aproveitar para tirar a lama da roupa. Voltando ao pedal, tivemos a pegadinha do guia, que seguiu por um caminho errado, nada demais foram só uns 300m. Caminho correto, seguimos a trilha passando por várias alterações de terreno e visual, no caminho de volta ao ponto de partida.

Foi um pedal bem legal, com um pessoal animado e tranquilo, como a trilha estava bem mais pesada, demoramos um pouco mais que o esperado, no final tivemos uns 30 minutos de atraso em relação ao tempo previsto. Mas tudo bem, o importante é que terminamos sem problemas, sem acidentes e quem diria com o sol queimando os braços numa parte do percurso.

Um agradecimento especial ao nosso time, que fizeram mais um pedal nota 10, ao pessoal do Japiapé (Mariana), que sempre recebem muito bem o nosso grupo, disponibilizando o estacionamento vip para o pessoal e reservando espaço para o grupo almoçar no final do pedal.

Valeu pessoal, agradecemos à todos pela confiança, companheirismo, companhia, alto astral e força de vontade, afinal sair da cama no domingo de manhã com chuva, não é para qualquer um.

Um grande abraço e até a próxima. Equipe Trilhas de Bike.

 

Mapa e altimetria do Percurso:


Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:
** Clique na foto abaixo para ver o album completo

 
Trilhas de Bike no Facebook
 

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.