14 Jan 2015 – Mapeamento PETAR – Iporanga/SP « | Trilhas de Bike
14 Jan 2015 – Mapeamento PETAR – Iporanga/SP






Equipe Trilhas de Bike: Julio Conde e Renato Santos.


A algum tempo fomos procurados pelo João Tijolli que é guia no PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto do Ribeira) nos convidando para conhecer o local e montar uma atividade do Trilhas de Bike no Parque.

Como 2014 foi um ano muito corrido, com várias trilhas novas e muitas atividades que impediam o grupo de mapear novos locais, deixamos esse convite no bolso. Agora no começo de 2015 como estava de férias e o Julio também, entramos em contato com o João e o Vando da Pousada Casa de Pedra para enfim conhecermos a região.

Foi uma grata surpresa conhecer a pousada, o pessoal e a estrutura que eles já tem montada para atender bikers, que ainda não são muito comuns na região. O João Tivolli também se mostrou um ótimo profissional, e com muita paciência, atenção e bom humor nos guiou nos 2 dias que ficamos por lá.

O mapeamento ficou dividido em 2 dias, no primeiro fizemos um pedal de Iporanga até o Núcleo Santana (38 KMs ida e volta), passeamos pela caverna Santana, tomamos banho no rio Betary e, na volta, ainda fomos presenteados com as belezas da Cachoeira “Sem Fim” que tem esse nome pela quantidade quedas que tem no percurso, onde em 3 delas é possível tomar um banho refrescante e revigorante.

No segundo dia como estávamos com a família do Júlio resolvemos deixar as bikes de lado e fazer o caminho de carro mesmo. Fomos então para o núcleo Ouro Grosso do parque, onde conhecemos as Cavernas do Lambari e Ouro Grosso e, para não passar em branco ainda fizemos um bóiacross pelo Rio Betary, que tava meio baixo mas valeu a diversão. Para fechar o dia mapeamos o caminho até a cachoeira do Taquaruvira que com certeza vai fazer parte da nossa agenda em Iporanga.

Como o tempo era curto acabamos voltando na sexta pela manhã, com o objetivo de conhecer a “Cachoeira do Meu Deus” uma queda d´água que sai da Caverna do Diabo com 55m e um visual sensacional.

Como dissemos acima foi uma grata surpresa para nós conhecer o Parque, o João, o Vando e todo o pessoal da Pousada “Casa de Pedra”, eles tem como objetivo ser o ponto de referência para bikers no PETAR e estão mais do que no caminho certo, o Vando por ser um biker como nós, conhece bem as nossas necessidades e vai ter sempre gente pronta para guiar a galera nas aventuras por lá, sem contar que, com a parceria montada com o “Trilhas de Bike” os preços serão sempre camaradas para o nosso grupo.

Bem pessoal agora é fechar a agenda e incluir um pedal teste para o PETAR no primeiro semestre para vermos como vai ser, mas não tenho a menor dúvida que todos vão adorar o que vão encontrar.

Um grande abraço a todos. Equipe Trilhas de Bike.

 

Mapa e altimetria dos Percurso:


 

 

Vídeo:

 

Fotos:
** Clique na foto abaixo para ver o album completo

 
 

Trilhas de Bike no Facebook


Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.