O Grupo « | Trilhas de Bike
O Grupo




Clique no desenho e baixe uma apresentação em Power Point do Grupo.

O grupo começou em 2004, com a iniciativa de alguns integrantes em se reunir nos finais de semana para pedalar em locais onde o contato com a natureza fosse o foco principal.

Com a divulgação das atividades, fomos angariando mais adeptos e hoje somos um grupo com eventos quase semanais para pedalar em locais próximos a São Paulo.

Inicialmente, com 2 integrantes (Renato e Odair), os quais se aventuravam por lugares como a Serra da Cantareira, Aldeia da Serra e Alphaville. Depois, como as atividades começaram a ficar mais frequentes, vieram o Sandro, Cirilo, Barão, Claudio, Rodrigo, Vivian e Fabio, citando apenas os mais assíduos nas trilhas.

Com isso, sentimos a necessidade de criar um comunidade para trocar informações, brincadeiras, acertar os locais e detalhes de logísticos das trilhas etc. Assim, em 2007, nasceu o grupo trilhasbike no yahoo. Hoje, com  46 integrantes onde trocamos informações e detalhes não só das trilhas de bike, bem como de trilhas à pé e outra atividades esportivas.

Como as trilhas de bike já estavam ficando repetidas, começamos a inovar nos locais, procurando trilhas em outras cidades e com diferentes níveis de dificuldade e esforço. Para isso, os guias do Guilherme Cavallari ( http://www.kalapalo.com.br/ ) foram indispensáveis, pois trazem muitas dicas e locais novos para exploração.

Hoje em dia, além das trilhas que montamos como variações das já listadas, utilizamos também percursos mapeados nos sites GarminConnect, Wikiloc e Bikemap, onde atualizamos todas as trilhas do grupo.

Devido à quantidade de material coletado durante tantas trilhas, o desejo de compartilhar as experiências e à procura de pessoas interessadas em pedalar, muitas delas sem experiência, porém com o desejo de experimentar a sensação de liberdade que o MTB proporciona, Renato Santos idealizou o site “trilhas de bike”.

O site “trilhas de bike” além do mencionado acima, busca divulgar as atividades do grupo, informar sobre organização de passeios, com carros de apoio, alimentação, equipes de primeiros socorros, de acordo com o pessoal envolvido.

Trilhas com pouca inclinação, ritmos mais leves, ou trilhas com “downhills” com muita lama e mais técnicas…  todas as opções são possíveis e incentivadas.

Algumas vezes saímos para mapear trilhas sem ter nem a idéia de quão cansativas e técnicas elas serão, e outras vezes vamos fazer passeios para levar a família e curtir a natureza.

Pode não parecer, mas é possível encontrar esses locais magníficos ao próximos à São Paulo.
Se você quiser fazer parte do grupo, receber notícias e programações das próximas atividades, ‎entre em contato conosco.

 

Trilhas de Bike no Facebook

Trilhas de Bike

Promova sua página também
 




Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.