30 Nov 2014 – Trilha – Paranapiacaba – Torta invertida « | Trilhas de Bike
30 Nov 2014 – Trilha – Paranapiacaba – Torta invertida






Equipe Trilhas de Bike:Aline Rodrigues(Fotógrafa), João Rodrigo (Socorrista), Marcella Cardoso(Apoio), Marcelo Araujo, Mauricio Yoshizumi, Meire Sanzi, Renato Santos e Wadilson Oliveira.

A Trilha:
Uma trilha muito legal num lugar sensacional. A cidade de Paranapiacaba por si, já vale a visita e, pedalando por suas estradas tudo fica mais divertido. Este pedal dá uma volta no que o local tem de melhor, estradas desertas, muito verde, natureza abundante e desta vez ainda conseguimos ver o mar, no mirante antes da Trilha.

O pedal começou um pouco conturbado com um incidente logo no primeiro ponto de encontro (trancamos a chave da caminhonete do Trilhas e tivemos que esperar 1 hora até a chegada do chaveiro), depois de uma correria até o ponto de partida, chegamos já no horário que deveríamos iniciar a trilha . Felizmente contamos com a boa vontade e compreensão de todos e iniciamos o pedal com 30 minutos de atraso e sem o checkin inicial que sempre fazemos.

Dessa vez optamos por fazer o pedal no sentido inverso, pois nas últimas 2 vezes tivemos muitas “caronas” no carro de apoio em Taquarussú, assim pegamos uma boa subida logo de cara, mas depois o percurso ficou mais tranquilo, com uma subida mais cascuda já no final perto da chegada.

Como a bruxa estava solta, tivemos 2 acidentes (3 se contarmos 1 biker que não estava no grupo) mais graves que necessitaram de apoio médico e 1 remoção para o PS de Paranapiacaba. Felizmente foram só escoriações, sendo que o acidente mais grave não foi pior devido ao capacete que minimizou muito o impacto. Para ter idéia de como o dia era para acontecer coisas estranhas o 2º acidente aconteceu devido à um guidão quebrado, coisa praticamente impossível de acontecer, mas foram só sustos e todos ficaram bem.

Devido à todos esses acontecimentos o ritmo do pedal foi impactado e ficou bem lento e com muitas paradas o que não agradou alguns bikers. Agradecemos pela compreensão pois a preocupão do grupo é primeiro com a segurança, depois com a integridade dos bikers e só depois com o ritmo da pedalada.

Tirando esses percalços, o restante foi show, dia bom para pedalar, quente mais sem muito sol, trilha tranquila, complicada somente na descida de Taquarussú, devido às já conhecidas pedras, natureza abundante, possibilidade de um banho de rio, mas a galera passou direto. No fim, acabamos terminando com praticamente 1 hora de atraso em relação à previsão inicial, nada que impactasse no ânimo da galera. Com esse atraso, deixamos a opção da galera voltar à cidade baixa, ou ir direto para o estacionamento, sendo que a maioria optou por curtir um pouco da cidade, e um pastelzinho no Bar da Zilda, famoso pela recepção dos bikers que passam por ali.

Um pedal muito legal, um visual show.
Paranapiacaba é realmente um lugar especial, mas evitem pedalar em grupos muitos pequenos pela região, infelizmente, a incidência de assaltos tem crescido bastante.

Valeu pessoal, pela companhia, paciência e alto astral. Mais um pedal que quando terminou, apesar de tudo que aconteceu (todo o grupo Trilhas de Bike) nos sentimos realizados e com o sentimento de que valeu a pena, ou melhor valeu cada minuto !!!
Um grande abraço e até a próxima.

 

Mapa e altimetria do Percurso:

 

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:

 

Trilhas de Bike no Facebook


Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.