09 Nov 2014 – Trilha – Miracatu Especial « | Trilhas de Bike
09 Nov 2014 – Trilha – Miracatu Especial





Uma trilha especial em todos os sentidos, pedal novo, suporte da Prefeitura de Miracatu, transporte São Paulo / Miracatu / São Paulo, confraternização final em Pedro Barros, enfim, um evento para ficar na memória de quem participou.

Começamos a organizar esse pedal no começo do ano, quando fizemos o reconhecimento do percurso, depois em contato com o Flávio, conseguimos o suporte da prefeitura e fechamos a data. Para esse pedal organizamos o comboio em 2 ônibus, um saindo de Jundiaí e outro de São Paulo. Como o quórum do interior foi novamente pequeno, tivemos que passar em São Paulo para completar o segundo ônibus, pois o primeiro estava lotado, depois ainda passamos em Pedro Barros para pegar o pessoal que foi de carro, tivemos alguns atrasos, mas tudo bem, nada que impactasse no astral da galera.

Depois de ajeitarmos todas as coisas, check in, montagem das bikes, checagem de equipamento e briefing, começamos o pedal por volta das 10:30 hrs, saindo da Prefeitura de Miracatu em direção à cachoeira do Faú, um percurso de aproximadamente 14 KMs, onde o mormaço e o calor cobraram bastante suor e esforço do pessoal. Tentamos manter um ritmo razoável mas tinhamos alguns bikers que estavam afim de girar, motivo pelo qual tivemos que reforçar a mensagem de que estávamos num pedal de confraternização e já tínhamos previsto e publicado que seria um ritmo tranquilo para cobrir os 38 KMs em 5 horas com paradas de 30 minutos em cada cachoeira.

Após curtimos a natureza e recobramos as forças em um merecido mergulho na cachoeira do Faú, local da primeira parada oficial, voltamos pelo mesmo percurso até a ponte do Faú, onde pegamos o caminho em direção à Pedro Barros. Até aí já tinhamos algumas baixas pelo calor e alguns que optaram por voltar à Miracatu devido ao horário previsto de chegada. Nada que desanimasse a maioria do pessoal, seguimos então por uma estrada praticamente deserta, passando por vários sítios e em uma parte do percurso que cobrou bastante esforço da galera pois mais parecia um Single Track, além de estar bem molhado e com lama. Como recompensa chegamos na cachoeira do Mel que tem uma pequena queda d´água inicial e depois mais duas piscinas com outras quedas (acho que a maioria do pessoal nem viu isso). Mais um banho refrescante e revigorante, voltamos ao pedal em direção à “Parada dos Ciclistas” onde tivemos uma mesa com pão, doces, frutas e água para todo o grupo, tudo como cortesia dos proprietários. Terminado o lanche, partimos para a parte final do pedal, que não foi dos mais fáceis pois, apesar do pouco desnível, tem um sobe-e-desce considerável até chegar ao ponto final do pedal em Pedro Barros.

Para fechar com chave de ouro, tivemos uma deliciosa costela de chão acompanhada de um almoço caseiro e moda de Viola. No fim, o pedal acabou sendo um evento não só para o nosso grupo mas para Pedro Barros e ficamos muito felizes com o resultado final.

Um agradecimento especial à prefeitura e a Polícia Militar de Miracatu, ao pessoal da ambulância que teve pouco trabalho mas estavam sempre à nossa disposição, ao pessoal que nos ajudou a organizar o evento o Flavio Virginelli, Adão Barbosa, Elvis, aos bikers locais que nos acompanharam e ajudaram durante o percurso, ao pessoal da Parada dos Ciclistas, ao pessoal que acordou as 4 da manhã para preparar a costela, à nossa já conhecida equipe Trilhas de Bike que mais uma vez esteve à disposição de todos e muitos outros que não conseguimos registrar o nome.

Foi um pedal nota 10, e com certeza vamos voltar a Miracatu em 2015 para repetir esse e mapear outros percursos para incluir de vez a região de Miracatu como opção para o pessoal que pratica MTB em São Paulo.

Mais uma vez, valeu cada minuto. Abcs e até a próxima. Equipe Trilhas de Bike.

 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:

 
 

Trilhas de Bike no Facebook


Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.