20 Jul 2014 – Trilha – Joaquim Egideo – Iniciantes 25 KMs « | Trilhas de Bike
20 Jul 2014 – Trilha – Joaquim Egideo – Iniciantes 25 KMs






Bikers (53):Alexandre Martini, Ameril Guedes, Anderson Menatto, André Bueno, Angela Beatriz, Antoni Souza, Aparecido Loureiro, Bruna Marcon, Carlos Andre, Celso Bueno, Cesar Jacó, Cristiano Cazarotto, Daniel Rampazzo, Danilo Stefano, Edison Pedroso, Elder Giallonardo, Eliane França, Elizete Dias, Fabio Sequeira, Fabio Vieira, Fan Jer Hwang, Francisco Alexandre Pereira, Gerson de Magalhães, Gilberto Narciso Pessoa, Helio Pimpinato, Henrique Reis, Henrique Machado, João Cunha, Johann Daguano, John Maycon Alves de Oliveira, Jorge Ricardo Birman, Juan Chaparro, Julio Cesar Santos, Karen Cristina Garcia, Karina Galvão, Leandro Biscalchini, Lucas Nassar, Luiz Carlos Vanzo, Luiz Carlos Dias, Marco França, Maria Izabel Pedrosa, Moisés Moura, Monica Fernandes, Mosart Moura, Nadia Imperador Prado, Nivaldo Daguano, Rafael Botari, Ricardo Hildebrando, Rosangela Giallonardo, Silvia Birman, Sylvia Fernanda, Tarciso Nogueira, Vanessa Santana e Wellington Oliveira.


Equipe Trilhas de Bike: Helio Godoy, Julio Conde, Marcelo Araujo, Mauricio Godoi, Meire Sanzi e Renato Santos.


Uma trilha muito legal num lugar sensacional. As cidades de Souzas e Joaquim Egídeo já valem a visita pelos seus restaurantes e bares famosos na região, para os Mountain bikers então nem se fala, a quantidade de trilhas com várias opções de quilometragem e diferentes graus de dificuldade fazem do lugar um paraíso.

Para essa trilha, como o perfil era o pessoal que esta começando a encarar trilhas, optamos pelo percurso mais curto da Usina Salto Grande com 25 KMs servidos com tudo que um MTB tem de melhor, natureza abundante, estradas desertas (dessa vez nem tanto pois encontramos com vários motoqueiros e gaiolas), um single track bem tranquilo ao lado do Rio Atibaia e algumas boas subidas que cobram em esforço o visual.

A trilha começou tranquila já de cara com uma boa subida para aquecer as pernas, depois passamos por várias mudanças de terreno e visual, até chegarmos no campo de golfe onde fizemos a 1a parada, dessa vez o pessoal acabou não deixando a galera entrar no campo para tirar fotos (como se fôssemos estragar alguma coisa por lá) mas tudo bem. Depois seguimos na estradinha cada vez mais fechada e saímos na Usina Salto Grande onde paramos mais uma vez para reunir a galera. Com a chegada de todos, entramos no ST do Rio Atibaia que tem aproximadamente 3 KMs e pouca dificuldade tecnica, o terreno é firme com alguns locais com pedras e lama, nem por isso devemos descuidar, todo cuidado é pouco. Depois do ST fizemos mais uma parada para hidratação e reunião da galera e, partimos para a última subida, essa um pouco mais puxada pois são 3 KMs de uma subida constante com um top no final. Como era um pedal para iniciantes achei que nessa parte teríamos gente no carro de apoio mas, para surpresa geral todos encararam a subida de boa. Depois de mais uma parada, liberamos a galera que queria pedalar mais rápido e/ou estava atrasada, pois já estávamos perto da 1 da tarde. A parte final é uma descida de 9 KMs pelo asfalto, onde infelizmente tivemos um acidente que resultou num nariz quebrado e alguns pontos no rosto, além de um grande susto. Fizemos a remoção para o hospital e após a devida medicação o biker foi liberado. Esse é um bom exemplo dos cuidados que devemos ter durante todo o percurso, pois os acidentes podem acontecer em qualquer situação, mesmo nos lugares menos prováveis, felizmente foi só o susto.

É isso aí pessoal, mais uma trilha nota 10, percurso show, galera animada, a equipe Trilhas de Bike que, apesar de reduzida deu conta do recado, poucas manutenções e muito MTB, tirando o incidente final foi tudo muito bom e, como sempre, valeu cada minuto. Esperamos todos nas próximas. Abraços Equipe Trilhas de Bike.

 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:

 
 

Trilhas de Bike no Facebook


Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.