27 Abr 2014 – Trilha – São Roque – Volta do Saboó – SESC Sorocaba « | Trilhas de Bike
27 Abr 2014 – Trilha – São Roque – Volta do Saboó – SESC Sorocaba






Bikers (29): Clube do Pedal – SESC Sorocaba


Equipe Trilhas de Bike: Cesar Stancampiano, Daniel Selegrine, Julio Conde, Marcelo Araujo, Mauricio Yoshizumi, Meire Sanzi, Renato Santos, Wadilson e Willi Heisterkamp.


Mais uma atividade em conjunto do Clube do Pedal, do SESC Sorocaba com o Trilhas de Bike. Para este 3º encontro a cidade de São Roque foi a escolhida e o percurso, a volta do Morro do Saboó. Um percurso bem interessante com bastante asfalto, muita subida, estradas de terra desertas e uma mudança constante de visual.


A trilha começou com um pouco de atraso devido a um desencontro com a ambulância, nada que tirasse o ânimo da galera. Começamos com uma parte inicial de asfalto, já com uma boa subida no KM 4,5, compensada com um visual show da região e do Morro do Saboó. Depois de uma parada para recuperar o fôlego, continuamos no pedal sempre com o Saboó do nosso lado esquerdo, no KM 11 finalmente, saímos do asfalto já na estrada de terra do Bairro do Moreiras composta de uma subida quase constante até a antiga estação de trem. A partir daí, o terreno fica mais tranquilo, já numa estrada de terra mais movimentada. A surpresa da trilha ficou com o Single Track do túnel que deu lugar a uma estrada onde até ônibus está passando, mais um ponto onde fomos vencidos pelo progresso. Paramos depois do túnel em mais um mirante para fotos e partimos para a última parte do percurso com a subida do Distrito Industrial, a subida nem é tão cascuda mas depois de 28 KMs de muito sol e poeira, foi preciso muito esforço e força de vontade para chegar no KM 32 ponto mais alto do percurso com seus quase 980m no final da última subida. Depois foi só curtir a descida extremamente inclinada e perigosa para quem solta muito o freio, pois o cotovelo no final já derrubou muita gente, passamos então na estação da linha do trem de São Roque para as fotos finais e seguimos para a Igreja Matriz de São Roque ponto inicial e final do pedal.


Foi um pedal muito legal, sem nenhum incidente que necessitasse de suporte, nem pneus furados tivemos. Agradecemos ao Clube do Pedal pela confiança em contratar novamente o Trilhas de Bike. Como sempre tentamos fazer o melhor para todos, adequando os procedimentos de segurança do Trilhas para que tudo acontecesse da melhor maneira possível.


Para os que forem fazer o percurso, preparem-se para muita subida, suor e poeira ou lama (dependendo do clima), não aparenta ser um percurso perigoso mas como todas as trilha não deve ser feito sozinho, muito cuidado na travessia da Raposo e nas descidas de asfalto que são todas perigosas devido à inclinação e o trânsito de veículos.


Durante a trilha surgiu a dúvidas sobre o Morro do Saboó – É o ponto mais elevado de São Roque, com aproximadamente 1000 metros de altitude, alcançado apenas através de trilha com caminhada. Possui uma vista privilegiada da região. Devido à sua vegetação rasteira, recebeu dos índios Saboó o nome de Morro Pelado.


Um grande abraço e até a próxima. Equipe Trilhas de Bike
 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:

 
 

Trilhas de Bike no Facebook


Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.