21 Jul 2013 – Um dia na Fazenda com o Trilhas de Bike « | Trilhas de Bike
21 Jul 2013 – Um dia na Fazenda com o Trilhas de Bike





Bikers:
Aparecido, Bjorn, Clovis, Deneval, Eilane, Elder, Erica, Fernanda, Gilberto, Nadia, Ricardo, Rosângela, Sylvia e William.


Equipe Trilhas de Bike:
Andre Azevedo, César Stancampiano, Leandro Magoga, Renato Santos, Sérgio Martins e Wadilson.


Um evento teste para o “um dia na fazenda Terra da Mata com o Trilhas de Bike”. A idéia era reunir os bikers com seus familiares para um dia agradável de contato com a natureza e as belezas que a fazenda tem a oferecer, infelizmente o tempo chuvoso dificultou um pouco mais as coisas, pois o percurso ficou bem mais pesado e técnico, além de atrapalhar um pouco também o pessoal que foi acompanhar os bikers pois tiveram que ficar mais na sede.
O pedal foi feito em duas etapas, começamos com o percurso mais leve (que de leve não tem nada) que praticamente circunda a fazenda, passando pelos 2 descampados e escalando o morro através da subida dos pneus, uma subida bem inclinada que só pôde ser vencida empurrando a bike, sem contar que o terreno estava bem liso complicando ainda mais. Depois de um passeio pelo espigão, passando por algumas extrações de madeira, mas sempre acompanhados de muito verde, saímos um pouco da fazenda para facilitar o caminho. Chegando na entrada da Fazenda tivemos as primeiras baixas, 5 bikers voltaram dali, o restante seguiu até a pista de treinamento, que tem um visual sensacional e depois desceu pelo ST do pasto, uma descida boa e com trechos bem técnicos para testar a habilidade do pessoal, ainda passamos na cacheira antes de fechar a primeira volta, retornando para a sede da Fazenda.
Paradinha rápida para repor as energias e seguimos para a segunda volta desta vez só com 5 bikers (André, Bjorn, Renato, Ricardo e Wadilson), fizemos então um pedal mais rápido e com poucas paradas, descemos pelo ST dos Eucaliptos, passando pela casa da fazenda e saindo novamente na estrada, depois de uma boa subida, chegamos ao início da descida do bambu, uma descida bem técnica que ficou ainda mais complicada, devido ao terreno molhado, no final tem um bom desafio que é enfrentar a última descida do cotovelo. Para finalizar mais uma subidinha no morro e uma boa descida até a sede da fazenda.
Este foi um evento de teste e por este motivo acreditamos que o resultado final foi muito bom, vamos conversar com o pessoal que participou para ver como foi a aceitação e a idéia é em breve fazermos outros nos mesmos moldes.
Agradecemos a todos que participaram pelo alto astral, companheirismo e espírito de equipe, foi muito bom conhecer o pessoal do grupo “Tio Caiu”, rever os amigos que sempre estão conosco, ter a companhia e ajuda do pessoal da fazenda Otto, Erica e Thomaz, além de curtir mais uma vez o visual e as trilhas da fazenda que são um espetáculo à parte.
Valeu cada minuto, abraços e até a próxima. Equipe Trilhas de Bike.

 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo 1ª Volta:

 

Vídeo 2ª Volta:

 

Fotos:

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.