09 Jun 2013 – Trilha – São Roque – Volta no Morro do Saboó « | Trilhas de Bike
09 Jun 2013 – Trilha – São Roque – Volta no Morro do Saboó







Equipe Trilhas de Bike: André, Daniel, Leandro, Renato, Sérgio e Willi.

Já fazia algum tempo que queria mapear esta trilha pois pela descrição, era um percurso legal com a subida do Morro do Saboó e a passagem no túnel, assim aproveitamos a folga de Junho e juntamos a equipe para mapear/preparar mais um pedal.

A trilha começa dentro da cidade de São Roque, então de cara já temos a preocupação do pedal urbano, mas o caminho é tranquilo. Depois pegamos uns 3 KMs da rodovia SP 53 até a placa de entrada do Morro do Saboó, onde encaramos a primeira subida casca grossa, uma subida cansativa com uma descida perigosa, tem que ter muito cuidado ao “soltar o freio”. O asfalto vai até aproximadamente o KM 11, depois entramos em estradinhas de terra sem muito movimento, com muita sombra onde passamos por algumas comunidades até o KM 17, quando chegamos numa antiga estação de trem, daí para frente acaba a sombra e a estrada fica mais movimentada. No KM 20,5 saímos para um Single Track de aproximadamente 3 KMs que passa dentro do túnel, e de quebra proporciona um visual muito legal dos Morros da região. No KM 27 passamos por um pedaço da Raposo Tavares (onde todo cuidado é pouco) e seguimos em direção ao Distrito Industrial / Cargill, com mais subidas cansativas até o KM 33, seguidas por uma descida Kamicase, que quase nos pegou de surpresa, quem deixar embalar vai ter trabalho para fazer o cotovelo final. Depois temos mais um ST ao lado da linha de trem que segue até a antiga estação de São Roque e mais um pedal urbano para voltar até Igreja Matriz.

Um pedal bem interessante e cansativo, com bastante asfalto, subidas cansativas e descidas perigosas, mas vale a pena o desafio.

Um grande abraço, equipe Trilhas de Bike.




Percurso:


Mais informações sobre o percurso (clique aqui).



Fotos:

Comentários Facebook

Comentários

  • Eduardo Zamariola disse:

    Trilha muito legal! Voces pretender organizar um passeio nesse percurso?!

    • Renato Santos disse:

      Eduardo, gostamos bastante do percurso mas achei que tem muito asfalto e os pedaços que passamos pelas rodovias (SP 53 e Raposo) são perigosos para fazer com muita gente, vamos tentar melhorar o percurso antes de levar a turma, mas está na lista, pois a parte das estradas de terra e a passagem pelo túnel valem o passeio. Abcs, Renato.

  • Pesquisar



    Newsletter

    Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.