29 Set 2012 – Trilha – Serra do Japi – Cachoeira da Corda « | Trilhas de Bike
29 Set 2012 – Trilha – Serra do Japi – Cachoeira da Corda




Bikers: Helio e Renato

Mantendo o padrão de mapear pelo menos duas trilhas novas durante as férias, fomos eu e o Hélio planear o caminho até a cachoeira da corda na Serra do Japi, para nós acabou ficando a cachoeira da vontade porque chegando no local tínhamos que pagar R$ 20,00 de entrada e não tínhamos esse valor disponível, assim a cachoeira mesmo ficou para a próxima. A trilha é tudo de bom, começa com a subida da Santa Clara depois passamos por algumas porteiras de propriedades particulares (onde pode se passar sem problemas desde que as mantenham fechadas), e pegando uma subida não tão inclinada mas que cobra muito em técnica e esforço por causa da quantidade de pedras e do terreno bem liso, se estiver molhado então a dificuldade aumenta bastante, terminando a subida passamos para um terreno mais aberto até a chegada na porteira da fazenda da cachoeira, lá conversamos com o pessoal mas disseram que tanto pelo lado que estávamos como pelo acesso por Cabreúva tínhamos que pagar o valor da entrada, como estávamos sem os R$ 40,00 acabamos voltando. É um pedal muito legal que vale a pena conhecer, na próxima vamos ver como é essa famosa cachoeira da corda.




Detalhes da Trilha


Rota de bicicleta 1860882 – powered by Bikemap 


Mais informações sobre o percurso clique aqui.

Veja como chegar.




Video





Fotos


Comentários Facebook

Comentários

  • Giuliano disse:

    boa tarde!!! gostaria de fazer esta trilha na primeira semana do mês 7, vcs possuem alguma dica sobre quais os melhores caminhos, e principalmente como não se perder rsrsr.
    Grande abraço a todos!

    • Renato Santos disse:

      Giuliano, você tem algum GPS ? Se tiver é só baixar o arquivo ou me avisar que eu te mando, se não tiver me avise também que te mando algumas dicas. Abcs, Renato Santos.

  • daniel fernandes disse:

    Amigão quero fazer está trilha neste próximo domingo 02/02/13.
    não tenho o GPS tem alguma dica para que eu e minha galera não fiquemos perdidos na serra ou pegar estradas erradas?
    Obrigado e parabéns pelo site.

  • Beto disse:

    Essa trilha foi show hein moral,

  • Pesquisar



    Newsletter

    Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.