13 Dez 2015 – Trilha Encerramento 2015 – Jarinu – Recanto da Xita « | Trilhas de Bike
13 Dez 2015 – Trilha Encerramento 2015 – Jarinu – Recanto da Xita






Total – 45 Bikers


Equipe Trilhas de Bike: Ana Paula (Enfermeira), Brenda Cruz (Fotos), Darci Conde (Motorista), Julio Conde, Marcelo Araujo, Rafael Paiva e Renato Santos.


Uma trilha para coroar o ano de 2015, por ser dezembro com suas festas e compromissos e também baseados nos anos anteriores achamos que teríamos um quórum reduzido, mas foi uma grata surpresa mantermos a mesma média 50 bikers por trilha.


O dia começou com um café da manhã caprichado no Recanto, depois do check in e revisão das bikes, tivemos o briefing de sempre com as orientações, informações, dicas de segurança e percurso. Como tivemos alguns atrasos, esperamos o limite dos 15 minutos de tolerância para iniciarmos o pedal.


A trilha começa com um trecho tranquilo até atravessamos a rodovia Máximo Zamboto, aí já temos de cara um boa subida para aquecer as batatas, depois continuamos numa estrada bem deserta que é quase um Single Track, passando por diversas fazendas e com uma mudança de constante de visual e terreno. Aproximadamente no KM 5 fizemos a primeira parada para alimentação, hidratação (o tempo tava bem quente) e confraternização do grupo. Depois do descanso, partimos para a segunda parte do pedal que segue toda em estradas de terra mais abertas, mas ainda com pouco movimento e um visual bem legal, voltamos a atravessar a rodovia e paramos pela segunda vez no KM 9 para mais um descanso e também para a divisão dos grupos, quem optou pelos 13 KMs (que no final foram 18) seguiu com o Julio e o restante (90% do pessoal) que optou por encarar as subidas do 3o trecho, seguiu com o restante da equipe de apoio. Essa parte foi bem tranquila, com 2 boas subidas e uma variação de terreno bem interessante, na 3a parada recebemos um rádio do Julio dizendo que o ST estava fechado e eles foram pelo asfalto mesmo (o problema nesse percurso é a escalada final que até de carro é complicado), depois de mais alguns contatos ele nos avisou que todos chegaram bem no Recanto. Seguimos pelo percurso planejado passando por um ST de aproximadamente 1 KM, que está sendo fechado em alguns pontos com arame farpado (Propriedade Particular), depois resolvemos encarar o outro ST e realmente estava fechado mas, uma passagem apertada (tivemos até alguns cortes nos arames) e uma porteira bem fechada, possibilitaram a passagem do grupo. Daí em diante foi só enfrentar as cãimbras, 2 pneus furados e finalizar o pedal até o Recanto.


Foi um pedal bem legal, para lavar a alma de 2015 onde tivemos alguns pedais bem complicados no ponto de vista de execução e organização, assim, precisávamos encerrar o ano com o pé direito para relaxar e começar o planejamento de 2016 e esse foi o pedal perfeito. Galera animada, pedal tranquilo, poucos incidentes e ainda um almoço Mineiro de primeira e banho de piscina no final, para fechar com chave de ouro.


Conforme divulgado um parte da arrecadação será convertida para a compra de presentes, diferente do que fizemos em anos anteriores onde pedíamos para cada um trazer um presente, desta vez separamos uma parte do valor da inscrição para comprar presentes padronizados evitando problemas no dia da entrega. Agradecemos de coração à todos que estiveram no pedal e também aos que não puderam participar e mesmo assim mandaram a sua contribuição, no final arrecadamos R$ 1060,00 que serão utilizados para comprar presentes e doces para as crianças de uma comunidade carente que atendemos desde o ano passado. A entrega será feita no dia 17 Dez e depois vamos postar as fotos do dia da entrega.


Valeu pessoal, 2015 foi um ano complicado, cansativo, como vários desafios mas o resultado final foi gratificante, tivemos mais de 450 bikers participando das nossas trilhas, muita gente nova mas o melhor de tudo é que já temos a família Trilhas de Bike, amigos que sempre estão conosco, isso nos mostra que estamos no caminho certo e depois de um descanso merecido, voltaremos renovados e com muitas novidades para o ano que vem.


Grande abraço Equipe Trilhas de Bike.

 

Mapa e altimetria do Percurso:

 

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:

Visualizar todas

 

Entrega dos Presentes:

Visualizar todas

 
Trilhas de Bike no Facebook
 

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.