04 Out 2015 – Trilha – Itu – Rio Tietê « | Trilhas de Bike
04 Out 2015 – Trilha – Itu – Rio Tietê






23 Bikers.


Equipe Trilhas de Bike: Ana Paula, André Azevedo, Helio Godoy, Marcelo Araujo, Mauricio Yoshizumi, Meire Sanzi e Renato Santos.


Um percurso novo dando uma grande volta nas estradas e caminhos de Itu, ao todo foram 48 KMs de muita subida, boas descidas, mudanças constantes de terreno, visual show da região, plantações de Eucalipto, criações de gado e cavalos, estradas desertas e um passeio ao lado do Rio Tietê que se não fosse a poluição seria a cereja do bolo.

Para esta trilha antecipamos um pouco a saída começando o pedal por volta das 08:30, mas o tempo estava bem agradável para pedalar, sem sol, temperatura amena, tudo que um bom pedal precisa. Começamos no sentido inverso da última trilha, seguindo a Av José Carlos Massoco e depois algumas estradas mais desertas, algumas partes cortadas na pedra, até quase chegar na Rodovia Castelo Branco, depois começamos a Retornar passando pela Chácara Mil, seguindo em direção ao Rio Tietê o qual acompanhamos por aproximadamente 6 KMs, felizmente devido ao tempo não muito quente o cheiro estava bem “suportável”. No final, devido aos contratempos, decidimos por seguir pelo caminho mais tranquilo ao invés de subir o morro previsto no percurso original.

Infelizmente tivemos dois acidentes graves no percurso, onde ambos necessitaram de remoção pra o hospital, depois de uma bateria de exames o saldo foi um polegar fraturado e nada mais grave. Esses acidentes não aconteceram nos pontos mais críticos da trilha, o que nos faz cada vez mais reforçar a necessidade de atenção e cuidado durante todo o percurso. Mountain Bike é um esporte de risco e em velocidade qualquer pequeno deslize causa um grande estrago. Felizmente foi só o susto mesmo.

É isso aí pessoal, um pedal meio conturbado pelo contratempos, um final meio confuso pois a equipe e o carro de apoio estavam focados na remoção e atendimento do pessoal acidentado, são coisas que não temos controle mas precisamos estar preparados.

Um agradecimento especial aos médicos que estavam no grupo André e Ronald que ajudaram a Ana (enfermeira) no primeiro atendimento e nos suportaram no segundo incidente quando o carro de apoio já estava fora do percurso.

É isso aí pessoal, tirando os incidentes foi uma trilha muito legal, um percurso novo, com um visual especial e claro muito MTB. Grande abraço e até a próxima.
 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:

Visualizar todas

 

Trilhas de Bike no Facebook
 

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.