21 Junho 2015 – Trilha – Itupeva – Média « | Trilhas de Bike
21 Junho 2015 – Trilha – Itupeva – Média






Equipe Trilhas de Bike:
Ana Paula, Andre Azevedo, Cesar Stancampiano, Helio Godoy, Julio Conde, Marcelo Araujo, Mauricio Yoshizumi, Priscila Conde e Renato Santos.
.

A Trilha


Depois de uma trilha com muita chuva fomos brindados com um céu azul e sem nuvens, um dia perfeito para um pedal, mas que cobrou muito suor e esforço depois da 3ª hora.

Saímos do Shopping Serra Azul no KM 72 da Bandeirantes, acompanhando a mesma em direção à rodovia que vai de Campinas até o aeroporto de Vira Copos, toda essa parte foi relativamente rápida pois era toda de asfalto. Depois da primeira parada, voltamos ao pedal pelas estradas de terra da região, sempre com visuais diferentes, lagos, trechos sem sombra, matas fechadas, plantações, criações de gado, só isso já valeria a visita mas Mountain Bike tem que ter mais, então o percurso e praticamente feito de um sobe e desce constante, poucas vezes tivemos um terreno plano para descansar.

Depois da segunda parada seguimos em direção à comunidade do Quilombo, com mais mudanças no visual, agora passando por fazendas abandonadas e caminhos rodeados de árvores centenárias. Chegando na pedra da mesa, dessa vez não descemos em direção ao quilombo, pegamos um novo caminho à esquerda onde tivemos a “Cereja do Bolo” que foi uma esticada até a gruta do Quilombo para o primeiro pelotão.

Depois de mais uma parada para repor as energias e seguimos por mais estradas desertas, boas descidas. Chegamos próximos à cidade de Itupeva e aí seguimos por um parte mais povoada, mesmo assim cercada de plantações de uva e algumas fazendas muito bem cuidadas, no final de mais uma boa subida fizemos a última parada, onde liberamos o pessoal para cada um fechar os 10 KMs finais no seu ritmo.

Esse foi um pedal show em todos os sentidos, dia perfeito (apesar do sol não estava muito quente), galera nota 10, percurso bem legal e cansativo, boas subidas, descidas que precisavam de atenção constante, visual show da região, suporte nota 10 da equipe com 2 carros de apoio, alguns incidentes sem gravidade que foram prontamente atendidos pela nossa enfermeira.

É isso aí pessoal, mais um pedal que “valeu cada minuto”, um grande abraço e até a próxima. Equipe Trilhas de Bike.
 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:
** Clique na foto abaixo para ver o album completo

 
Trilhas de Bike no Facebook
 

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.