31 Maio 2015 – Trilha – Joaquim Egídeo – Iniciantes2 « | Trilhas de Bike
31 Maio 2015 – Trilha – Joaquim Egídeo – Iniciantes2






Equipe Trilhas de Bike:
Aline Rodrigues (Foto), Ana Paula (Enfermeira), Andre Azevedo, Cesar Stancampiano, Daniel Selegrine, Helio Godoy, Julio Conde, Marcelo Araujo, Priscila Conde, Renato Santos, Sergio Martins e Mauricio Yoshizumi.


A Trilha


Uma trilha para iniciantes “pero no mucho” a natureza se encarregou de transformar a trilha num desafio, com a chuva constante desde sábado e durante praticamente todo o percurso o terreno estava bem mais técnico e pesado, mesmo assim praticamente todos terminaram a trilha muito bem.

Temos a política de não cancelar eventos devido ao mau tempo, mas no domingo a chuva estava leve mas constante durante toda a madruga e no caminho até Joaquim Egídeo mas, como tivemos uma adesão de 80% dos bikers inscritos, decidimos seguir com a atividade planejada.

A trilha começa com uma boa subida de praticamente 5KMs com o terreno pesado tudo ficou mais cansativo e tivemos muita água até chegar na primeira parada, como o tempo estava frio tentamos não ficar muito tempo parados e, depois de um pequeno descanso voltamos ao pedal com mais chuva ainda, a descida teve que ser feita bem devagar pois a lama e água nos olhos não permitia nada diferente.

A segunda parte da trilha “deveria” ser mais tranquila, sem tantas subidas mas, as descidas também estavam cansativas pois o freio tinha que ser usado o tempo todo para evitar pegar velocidade, então o desgaste foi bem maior do que o previsto.

Fizemos a segunda parada já bem próximos à Souzas e, como tínhamos bastante gente no percurso, acabamos separando 2 grupos e o 1º pelotão seguiu com metade da equipe de apoio e a outra parte ficou esperando o “fecha” para continuar. Infelizmente assim que chegou o último biker e estávamos preparando as coisas para continuar, fomos informados por um motorista sobre um acidente no final da descida do paralelepipido já em Souzas, corremos para lá e verificamos que era uma biker do grupo, como o tombo foi um pouco mais grave, o SAMU foi acionado e depois dos primeiros socorros prestados pela Ana, ela foi removida para o Hospital. Felizmente depois de uma noite em observação ela já está em casa em recuperação.

Enfim, foi um pedal bem diferente, muitos desafios, muitos aprendizados, uma galera guerreira que enfrentou um domingo com chuva e frio para uma diversão diferente, enfim, uma trilha atípica devido à chuva constante e, o que seria para iniciantes se tornou uma boa trilha média, mesmo assim tivemos pouca gente no carro de apoio e a grande maioria terminou o percurso sem maiores problemas, inclusive a galera “Teen” que estava presente.

Um grande abraço e até a próxima. Equipe Trilhas de Bike.
 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:
** Clique na foto abaixo para ver o album completo

 
Trilhas de Bike no Facebook
 

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.