01 Mar 2015 – Trilha – Japi Iniciantes – Santa Clara « | Trilhas de Bike
01 Mar 2015 – Trilha – Japi Iniciantes – Santa Clara






A Trilha:


Uma trilha para começar 2015 com o pedal direito, gente animada, quase 100 bikers, dia perfeito, pedal tranquilo e sem acidentes.

Esse percurso apesar de curto (12 KMs) cobra muito dos que não estão acostumados a pedalar fora do asfalto é um bom teste para você ver se está preparado para uma trilha mais longa e também para ver se o MTB é a sua praia.

Começamos no horário com todos chegando no bairro Santa Clara e preparando as bikes antes das 9 da manhã, depois de um briefing rápido e de alguns acertos de última hora, começamos a trilha já encarando a primeira subida logo de cara, como sempre alguns já empurraram a bike mas faz parte, pedal para iniciantes é assim mesmo, conhecer a bike, aprender a pedalar fora do asfalto e a superar seus limites.

Fizemos a primeira parada no bairro do Carral próximos à igreja, depois de uma hidratação, um pouco de bate-papo, voltamos ao pedal com um pouco de asfalto e com a subida da Torre a mais cascuda do percurso, nada que um pouco de suor e boa vontade não resolvesse. Tivemos então a segunda parada para a foto oficial, antes da descida mais inclinada do percurso, o segredo como sempre é não deixar embalar. Depois pegamos um caminho mais fechado, mais algumas subidinhas e voltamos ao asfalto para a parte final da trilha, não sem antes encarar um “Single Track” curtinho mas bem interessante, principalmente para quem nunca pedalou fora da estrada.

Finalizamos o percurso num tempo muito bom, em torno de 2 horas, sem problemas, sem acidentes e acredito que mais uma vez conseguimos fazer um pedal legal para todos. Agradecemos pela presença, alto astral, animação e confiança no trabalho do Trilhas de Bike.

Abraços e até a próxima. Equipe Trilhas de Bike.
 

Mapa e altimetria do Percurso:


Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:
** Clique na foto abaixo para ver o album completo

 

Trilhas de Bike no Facebook


Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.