14 Dez 2014 – Trilha Encerramento do Ano – Nazaré Paulista « | Trilhas de Bike
14 Dez 2014 – Trilha Encerramento do Ano – Nazaré Paulista






Equipe Trilhas de Bike: André Azevedo De Souza, Daniel Selegrine, João Rodrigo, Julio Conde, Mauricio Godoi, Renato Santos e Wadilson Oliveira.


Uma trilha perfeita para fechar 2014 com chave de ouro, visual show, tempo bom, a chuva dos últimos dias não atrapalhou o caminho, galera animada, natureza abundante e um percurso nota 10 (apesar de terem transformado os nossos STs em estrada). O único ponto de tristeza é a situação da represa Atibainha que no trecho que contornamos está praticamente seca, fica o alerta para ajudarmos a natureza economizando o máximo de água possível. Para essa trilha também fizemos a nossa clássica arrecadação de brinquedos para distribuição no natal, conseguimos um total de 36 Brinquedos e mais R$ 400,00 que serão usados na compra de mais presentes para distribuição, depois vamos postar fotos e vídeos da entrega dos presentes.

A trilha começou com um pouco de atraso devido à distância de São Paulo, mesmo saindo mais cedo que das outras vezes, com o deslocamento, pedágios e atrasos na chegada, não conseguimos cumprir o horário previsto. O pedal começou por volta das 10:00 mas foi bem mais rápido que das outras vezes, porque os trechos de maior dificuldade, viraram uma estrada normal o que ajudou no desempenho do pedal, sem contar que tivemos pouca manutenção e ninguém no carro de apoio.

Saímos da Pousada Fazendinha, que sempre recebe bem os bikers e está com uma estrutura bem melhor que das outras vezes. Logo no começo do pedal, fizemos a primeira parada na ponte para a clássica foto da turma, depois seguimos pelas estradas de terra (agora estradas mesmo, porque passaram a máquina e passa qualquer carro) contornando a represa, fizemos uma parada no meio do mato para hidratação e alimentação e seguimos até as cachoeiras artificiais, que apesar da pouca vazão de água, ainda são um show à parte. Em seguida tivemos a nossa clássica parada para um banho refrescante na represa e terminamos o pedal liberando a galera, para cada um curtir a parte final no seu ritmo. Apesar das alterações no caminho, esse ainda continua sendo um pedal muito interessante, para fazer com a familia ou pessoas que não estão muito acostumadas com o MTB, agora podemos classificar essa trilha realmente como para iniciantes.

É isso aí pessoal, como as últimas trilhas foram um pouco conturbadas, precisávamos de uma trilha assim para encerrar um ano especial como foi o de 2014. Tivemos um aumento considerável no número de participantes, muitas melhorias, muito trabalho, quem acompanhou sabe as dificuldades que tivemos para manter o Trilhas principalmente nesse 2º semestre de 2015, e só conseguimos isso devido ao esforço de todos da equipe, para que as trilhas pudessem acontecer dentro do padrão “Trilhas de Bike”. Agradecemos pela confiança e companheirismo nas trilhas, aos amigos que sempre estão conosco, aos novos bikers que estiveram nas últimas atividades e claro à nossa equipe que é sempre nota 10.

Ano que vem tem muito mais. Um grande abraço a todos e até 2015. Equipe Trilhas de Bike.

 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:
** Clique na foto abaixo para ver o album completo

 
** Fotos da entrega dos presentes

 

Trilhas de Bike no Facebook


Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.