21 Set 2014 – Trilha – Volta do Japi Modificada – Média « | Trilhas de Bike
21 Set 2014 – Trilha – Volta do Japi Modificada – Média

Bikers : Alexandre Boccini, Alexandre Escoboza, Andrea Gaudio Chiri, Artur Tranzola Santos, Beatriz Valentim Barboza, Björn Rondelez, Breno Teixeira, Camilo Menegassi Vassallo, Ciro Picchi, Claudia Duarte, Claudio Saez, Danilo Nicolaev Ferreira, Eliane França, Elmo Jose Da Silva, Felipe Rodrigues, Felipe Trindade, Fernando Avelino Bissolli, Fernando Morgon, Fernando Ueta, Flavio Apocalypse, Gabriel Hautchenski, Gerson De Magalhães, Henrique Andrade Martins, Jaime Acuna Ayala, John Oliveira, Juan Jose Chaparro Schmiel, Kelly Almeida, Leandro José Tranzola Santos, Luiz Carlos Diedrichs, Luiz Carlos Modesto Dos Santos, Luiz Claudio Correa, Luiz Eduardo Diedrichs, Luiz Eduardo Zaccharias, Marco Antonio Dias De França, Marcos Costa Rios, Marcus Morgon Perroni, Mauricio Hortega Hortega, Naila Alves, Nelson Morgon, Paula Carolina Vieira Silva, Rafael Botari, Rafael Leal, Reginaldo Bezerra Da Silva, Renan Rodrigues, Rodolfo Marino, Rodrigo Lorenzo, Ronaldo Chiri, Rubens Mau, Sergio Carlos Cunha Azevedo Jr, Sergio Rodrigues, Silvio Fisberg, Thiago De Oliveira Milagres, Thiago Moraes, Veerle Angillis e Victor Picchi Zaccharias.

Equipe Trilhas de Bike: Andre Azevedo De Souza, Daniel Selegrine, João Rodrigo Almeida, Marcella Cardoso, Marcelo Araujo, Mauricio Yoshizumi, Meire Sanzi, Renato Santos, Sergio F. Martins e Wadilson Oliveira.

Uma trilha bem interessante pois, depois de mais de 5 meses sem chuva a natureza resolveu molhar o terreno bem no dia da trilha. Nada que assustasse “a maioria” do pessoal, tivemos algumas baixas e algumas reclamações por mantermos o evento, mas esse foi um pedal no melhor estilo do Trilhas (se chover, ficaremos molhados / se tiver lama, ficaremos sujos).

A trilha começou com uma passagem de carro, na maior parte do percurso para ver como estava o terreno e, para nossa sorte com a falta de chuva dos últimos tempos e terreno estava tão seco que não sentiu as chuvas da sexta e sábado, tinha um pouco de lama e algunts trechos que necessitavam de mais atenção, mas nada que impedisse o pedal.

Depois dos 2 KMs iniciais de asfalto, entramos nas estradas de terra do Japi, entrando num percurso pouco conhecido com duas boas subidas, a qual a segunda sempre derruba 80% do pessoal, que não consegue terminar e, dessa vez não foi diferente. No final fizemos a 1ª parada do pedal, para um lanche e hidratação. Continuamos com um pouco de asfalto e um Single Track curto mas que dá sentir bem o MTB na veia. Saímos então no bairro Santa Clara onde encaramos a interminável subida dos 3 KMs, todos terminaram bem, alguns empurrando a bike, mas faz parte. Como estávamos no ponto mais alto do pedal, começamos a descida da serra até pararmos numa cachoeira na beira da estrada, se não fosse a sujeira que o pessoal deixa no local, seria um ponto muito bom para conhecer. Infelizmente, pelo atraso e pelo caminho mais pesado, decidimos não passar na segunda cachoeira e seguir direto para o Japiapé, passando por várias alterações de terreno e visual, no caminho de volta ao ponto de partida.

Foi um pedal bem legal, com um pessoal animado e compreensivo, pois demoramos um pouco mais que o previsto, para uma trilha média, devido à alguns imprevistos no final. Mas tudo bem, o importante é que terminamos sem problemas, sem acidentes e quem diria com o sol queimando os braços.

Um agradecimento especial ao nosso time, que fizeram mais um pedal nota 10, ao pessoal do Japiapé (Mariana), que receberam muito bem o nosso grupo, disponibilizando o estacionamento vip para o pessoal e reservando espaço para o grupo almoçar no final do pedal.

Valeu pessoal, agradecemos à todos pela confiança, companheirismo, companhia, alto astral e força de vontade, afinal sair da cama no domingo de manhã com chuva, não é para qualquer um.

Um grande abraço e até a próxima. Equipe Trilhas de Bike.

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).