30 Mar 2014 – Trilha – Mairiporã – Lixão + ST « | Trilhas de Bike
30 Mar 2014 – Trilha – Mairiporã – Lixão + ST




Bikers (45): Agnaldo da Silva, Alexandre Boccini, Alexandre Martini, Ameril Guedes Junior, Claute Barbosa, Danilo Barros, Elias Silva, Elmo Js, Fan Jer Hwang, Felipe Rodrigues, Fernanda Boava, Fernando Curi, Fernando Fernandes, John Maycon Alves de Oliveira, Jonas Junior, Jorge Ferreira, Jose Henrique, Juan Chaparro, Junio Vitor, Klaus Jaeger, Leandro Adão, Luiz Germano, Marcio Silva, Márcio Melo, Marcus Vinicius, Rafael Leal, Raphael Rissato, Renato Ferraz, Renato Nering, Ricardo Pereira, Ricardo da Silva Costa, Ricardo de Oliveira Gomes, Rubens Mau, Samuel Pires, Sergio Azevedo, Sergio Rodrigues, Tarcizio Gomes, Thiago Marins, Thiago Pinheiro, Vinicius Papa, Wagner Rigatto, Welton Luiz Faria Lima, Jorge Rezende Vaz, Marcelo Gebeluca e Helber Freitas.


Equipe Trilhas de Bike: André Azevedo Souza, Daniel Selegrine, Helio Godoy, Julio Conde, Marcelo Araujo, Mauricio Yoshizumi, Meire Sanzi, Renato Santos e Wadilson.


Uma atividade nota 10 com uma galera bem no espírito “Trilhas de Bike”, companheirismo, paciência e respeito ao ritmo do grupo.


A trilha começou no horário e de cara já pegamos os 5,5 KMs iniciais com uma subida não muito inclinada mas ininterrupta. Depois da primeira parada oficial, seguimos por um Single Track curto mas bem técnico, onde o 4×4 do carro de apoio foi testado mais uma vez. Tivemos um pequeno atraso devido a alguns carros barrando o caminho mas nada que impactasse no andamento da trilha. Resolvido o problema voltamos para as subidas, desta vez mais inclinadas e exigentes, tanto esforço que o visual ficou em 2º plano. Mais uma parada antes de entrar no 2º ST do dia, que começa com uma boa e lisa subida, seguido de um passeio no meio do mato numa descida até tranquila pois o terreno estava bem seco, mas nem por isso menos desafiadora, foi preciso muita técnica para não colocar o pé no chão. O ST termina na estrada e, depois da última boa subida do percurso (afinal já estávamos no KM 13), começaram as descidas em estradas de terra com muitas pedras e erosões que exige muita atenção e cuidado. Depois de uma estrada mais movimentada e tranquila, entramos no 3º ST, que estava bem mais tranquilo que a trilha do dia 16/Mar, o terreno estava mais seco e deram um jeito de passar pela árvore caída sem ter que pular os galhos. Desta vez paramos na cachoeira para alguns se refrescarem e também tiramos a foto tradicional na Sabesp. O 4º ST também estava mais tranquilo mas, como sempre, para quem gosta, teve lama e passeios em partes com muita água. No final um banho no rio para refrescar e terminamos o pedal depois de 5 horas.


Foi uma trilha muito legal, Mairiporã é um lugar especial e este percurso reune o que procuramos no MTB, mas não deve ser feito com poucas pessoas por questões de segurança, principalmente o ST do Rio que é muito bonito mas sempre tem um pessoal meio alternativo nos pontos de banho.


Agradecemos a todos pela presença, compreensão, animação, esforço e companheirismo, para esperar os menos condicionados e manter o grupo junto durante o percurso. Um agradecimento especial ao pessoal da equipe de apoio que como sempre deram um show e ao Agnaldo do Sitio Sorocaba que está sempre pronto a receber e atender a galera.


É isso aí pessoal, semana que vem tem mais. Abcs, Equipe Trilhas de Bike.

 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:

 

Trilhas de Bike no Facebook


Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.