03 Mar 2014 – Trilha – Miracatu – Desafio « | Trilhas de Bike
03 Mar 2014 – Trilha – Miracatu – Desafio






Equipe Trilhas de Bike: Daniel, Julio, Marcelo e Renato.


A algum tempo fomos contactados pelo pessoal do Departamento de Turismo de Miracatu nos convidando para conhecer as trilhas que já tinham mapeadas por lá, depois de receber os percursos e darmos uma olhada optamos por fazer o maior deles apelidado como Desafio e, numa decisão de última hora, aproveitamos a segunda feira de carnaval para nos aventurar nos caminhos de Miracatu.

Como o percurso começava em Pedro Barros, acabamos deixando o carro no restaurante Fazendeiro logo depois da Serra do Cafezal. Saímos para o pedal e desde o princípio fomos brindados com estradas de terra desertas, muito verde e sem muita dificuldade para pedalar, o tempo também estava chuvoso o que ajudou bastante. Depois de algum tempo de pedal começamos a ver as placas de sinalização do último evento que fizeram no local, o que ajudou bastante a seguir o caminho correto. Passamos então pela Cachoeira do Mel, um lugar bem legal onde é possível um bom banho, depois um ST aberto mas bem liso devido ao terreno molhado, mais algumas estradinhas, poucas subidas mais inclinadas e chegamos no Rio Faú, acompanhamos o mesmo por mais 5 KMs até a cacheira, onde paramos para mais um banho e repor as energias. Depois saímos para a 2a e mais pesada parte do percurso, subidas longas, desgaste grande devido à quilometragem já alta, mas mesmo assim um percurso legal, bem deserto até chegar no Rio São Lourenço que acompanhamos por um bom tempo até Miracatu, depois de uma pausa para repor as energias, tive que forçar nos 10 KMs na BR116 para voltar, pegar o carro e resgatar a turma que ficou no meio do caminho com um pneu estourado.

Um percurso que definitivamente vale a visita, bem legal com tudo que um bom MTB precisa, subidas, suor, atrativos naturais, estradas desertas, lama, pedras, areia, banho de rio e uma natureza abundante, com certeza esse percurso entrou no nosso portifólio e vamos repetí-lo com o grupo ainda este ano.

 

Mapa e altimetria do Percurso:

Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Fotos:

 

Comentários Facebook

Comentários

Pesquisar



Newsletter

Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.