01 Set 2013 – Trilha – Serra da Cantareira / DIB « | Trilhas de Bike
01 Set 2013 – Trilha – Serra da Cantareira / DIB






Bikers (47): Alan Teixeira, Alexandre Boccini, Ana Lúcia Germano, Andre Gusmão, Andre Oliveira, Aparecido de Deus Loureiro, Carlos Alberto, Celso Bueno, Claiton Santin, Danillo Suavinha, Deneval Pereira, Douglas Bueno, Douglas Lima, Eduardo Lemes, Elias Silva, Elisangela Silva de Paula, Erik Jospa, Felipe Fernandes, Felipe Rodrigues, Fernando Augusto Curi, Fernando Paiola, Gilberto Narciso, Graziela de Oliveira, Henrique Bispo, Izaac, Jonas Dias, Jorge Ferreira, José Mauro Rocha Junior, Juan Chaparro, Julio Fernando, Junio, Leandro Adão, Leticia, Marcelo Gebeluca, Nadia Imperador, Patrick Medeiros, Pedro Henrique, Ricardo da Silva Costa, Rosangela Barboza Giallonardo, Samyr Auad, Sergio Rodrigues, Sérgio Santos do Nascimento, Tania Lehniger, Tarcizio Gomes Dias Jr, Tatielly Queiroz, Thiago Lopes e Udson.


Equipe Trilhas de Bike: André, Daniel, Helio, Julio, Leandro, Marcelo, Mauricio, Sérgio, Wadilson e Willi.


Uma trilha para entrar para a história, como a mais cansativa até hoje, pois são praticamente 13 KMs de subida, outra trilha assim só a das Antenas da TV Cultura na Serra do Japi que estamos planejando para breve.

Começamos o dia com alguns perdidos no comboio, pois com um número grande de carro é impossível manter todos juntos dentro da cidade, de qualquer forma todos chegaram bem ao Bar do Pedrão, um local simples mas que tem uma boa estrutura para quem quer pedalar pela Cantareira.

Depois do briefing inicial começamos o pedal, saindo do Pedrão e entrando numa estrada de terra logo a direita, aí começam os primeiros 3 KMs de subida, que começa meio leve e vai ficando cada vez mais inclinada até a escalada para chegar no asfalto, onde fizemos a primeira parada para descansar e repor as energias. Depois partimos para uma boa descida da serra no asfalto (tem que ter muita atenção neste trecho pois o movimento de carros é grande e a velocidade final também). Fechada a primeira volta, pegamos o caminho em direção à pedreira do DIB, aí são mais 7 KMs de subida sem muito descanso, no final ainda tem o empurra bike do ST da pedreira, mas chegando lá o visual compensa o suor gasto. Infelizmente tivemos neste segundo trecho muito movimento de carros (tinha um casamento em uma chácara da região) e de motoqueiros na trilha da pedreira, nada que um pouco de paciência de ambas as partes não ressolvesse. O single track é muito legal, como estava seco, o grau de dificuldade diminuiu um pouco mas, como as motos voltaram a passar por alí, em alguns pontos ficou bem difícil pedalar, mesmo assim o tempo que ficamos entre as árvores torna o ST bem agradável. Depois voltamos para as estradas mais movimentadas e neste trecho temos que ter muita atenção, com o movimento e com o caminho para evitar “perdidos”, depois de mais um trecho de asfalto (felizmente na descida agora), pegamos outra estrada mais tranquila para voltar ao Pedrão.

Como tinhamos avisado, este é um pedal bem cansativo, com muita subidas, muitas delas bem inclinadas, em estradas que dependendo do dia tem um movimento razoável e infelizmente voltamos a competir com os motoqueiros na trilha da Pedreira. É um percurso para testar o físico (e o psicológico) mas não deve ser feita em grupos muito pequenos, por questões de segurança.

Valeu pessoal pela presença, alto astral e superação para vencer este desafio, sei que não foi o ideal para todos, pois alguns comentaram sobre o excesso de movimento e motos no caminho, mas tentamos minimizar ao máximo o impacto disso na atividade. Um agradecimento especial à equipe Trilhas de Bike pelo apoio como sempre nota 10.

Como sempre valeu cada minuto. Até a próxima.

 

Mapa e altimetria do Percurso:


Mais informações sobre o percurso (clique aqui).

 

Vídeo:

 

Fotos:

 

Comentários Facebook

Comentários

  • Rosangela Giallonardo disse:

    A trilha foi muito boa , que não vou perder tempo ,ja vou me inscrever para a proxima.Abçs.

  • Rosangela Giallonardo disse:

    Renato só tenho que agradecer pelo convite feito a nós do Tio Caiu .
    A organização de sua equipe e sensacional,vcs nós forneceram toda a segurança necessária,quanto as vias estarem congestionadas isto poderia ter acontecido em qualquer evento.Falo por mim e o meu pessoal suas trilhas são especiais agradeço novamente pela atenção dada a todos os participantes.Sem sombra de duvida ja vou me increver para a proxima.Abçs.

  • Pesquisar



    Newsletter

    Cadastre-se para receber as notícias e informativos do Trilhas de Bike em seu email.