10 Nov 2012 – Trilha – SP/Santos – Estrada Manutenção da Imigrantes « | Trilhas de Bike
10 Nov 2012 – Trilha – SP/Santos – Estrada Manutenção da Imigrantes

Bikers: Bruno Queriquello, Cássio, Cesar Stancampiano, Ed Armellini, Edson Soares da Silva, Fernando Dias Cabral, Kiko Kapote, Leandro César Magoga, Lhais Regina, Luiz Carlos Vanzo, Magno Martins, Marcelo, Márcio Goulart, Maria Rita Pipolo, Oscar Talmeli, Paulo Botelho, Rafael Calarezi, Sergio Caetano, Thiago Peter, Thirza Bueno Rodrigues e Victor.
Equipe Trilhas de Bike: Renato, Wadilson, Julio, Daniel, Wili e Darci.

Este foi o nosso primeiro pedal utilizando um ônibus e não sabíamos direito como seria, mas felizmente, o resultado foi muito bom. Tirando os atrasos da saída do Extra da Marginal o restante foi show, tivemos alguma dificuldade para alojar as bikes no bagageiro, mas para os próximos já definimos outra estratégia para evitar problemas. O pedal começou tranquilo, após um briefing bem detalhado para evitar problemas com as Polícia Rodoviária. Saímos do MC Donald´s da Imigrantes e depois de aproximadamente 5 KMs pegamos a interligação para atravessar a rodovia, pegando a mesma, no sentido contrário por mais uns 3 KMs, até a entrada da estrada de manutenção. Depois foi só alegria, inicialmente, temos algumas subidas, mas nada que assuste, e quando começa a descida já damos de cara com a parte mais inclinada, que para quem solta o freio é um perigo e tanto. Depois, fomos alternando as paradas até chegarmos na cachoeira. Apesar do tempo fechado, não perdemos o visual que é simplesmente espetacular. Tivemos alguns percalços como 3 pneus furados, uma corrente para consertar, um câmbio para regular mas nada que atrapalhasse o passeio. Chegando ao final da descida, a parte mais estressante que é passar pelo Parque Estadual Itutinga Pilões, que é um local muito conhecido pela quantidade de roubo de bikes que acontecem por ali, felizmente e, por estarmos numa turma numerosa, passamos tranquilamente pelo local. Nos perdendo um pouco antes de voltar a Rodovia Anchieta para os 18 KMs finais, um pedal complicado para quem já estava cansado da descida, assim o caminho até o canal 2 de Santos foi a parte mais dura da aventura. Como chegamos tarde, não tivemos como esticar até a praia e voltamos para Sampa. O banho de mar ficou para a turma do domingo.
Valeu pessoal pela companhia, alto astral e por entenderem e seguirem as regras estipuladas pelo grupo tornando o passeio nota 10.
À equipe Trilhas de Bike o meu muito obrigado pela ajuda apoio e companheirismo de sempre, os comentários que temos recebido mostram que estamos no caminho certo e o que é melhor fazendo o que mais gostamos.
Um grande abraço e até a próxima.

Detalhes da Trilha

Rota de bicicleta 1903989 – powered by Bikemap

Mais informações sobre o percurso clique aqui.