12 Mar 2012 – Trilha – Pirapora – Serra dos Cristais « | Trilhas de Bike
12 Mar 2012 – Trilha – Pirapora – Serra dos Cristais

Biker: Renato Santos

Férias sem viajar então o jeito é pedalar, aproveitei a segunda e peguei os guias antigos para ver uma trilha próxima a Sampa que poderia ser feita solo. Decidi por Pirapora do Bom Jesus que por ser próxima a Sampa ia me permitir fazê-la sem sofrer com o trânsito. Comecei a trilha tarde pois cheguei em Pirapora por volta das 11 da manhã e saí embaixo de um sol forte para o pedal, a trilha começa tranquila acompanhando o Rio Tietê sem muito desnível e segue assim até a Serra dos Cristais onde subimos a Serra, damos uma volta por um Bairro e voltamos pelo mesmo percurso. A trilha tem de tudo um pouco, muito verde, bastante sombra, a companhia do Rio Tietê por um bom pedaço (inclusive passamos perto de uma das suas nascentes), caminho mais abertos devido à extração de madeira, enfim é um bom pedal mas muito solitário pois do KM 2 até o 16 não se encontra quase ninguém. Para quem quer treinar num lugar diferente é um bom pedal com muita diversidade de terreno mas que possibilita imprimir um bom ritmo. Dando uma olhada no mapa vi que dá para fazer a parte da Serra saindo do Japiapé o que também é uma boa opção.

Detalhes da Trilha

Rota de bicicleta 1452241 – powered by Bikemap

Mais informações sobre o percurso clique aqui